A BDM4IoT é um processo criado para possibilitar que usuários não especialistas possam manipular os objetos presentes no mundo real e com base nesses objetos, criar diferentes comportamentos. Atualmente existem soluções difíceis de ser manipuladas por usuários com pouco ou quase nenhum conhecimento em computação. Acredita-se que a definição de um processo de modelagem de comportamento permitirá levar a IoT para um patamar mais elevado de aceitação entre os usuários, aproximando a IoT do cotidiano das pessoas. Soluções como o ITTT (If This Then That) e o Homekit da apple, apesar de permitirem a criação de comportamentos utilizando a mesma abordagem proposta, essas não permitem que os usuários possam criar comportamentos com regras de negócios mais complexas e nem fazer ligações lógicas entre dispositivos e serviços, somente a criação de sequencias condicionais simples. Dessa forma, a BDM4IoT tentar suprir a necessidade de um processo de modelagem bem definido, voltado aos usuários não especialistas, permitindo que no futuro esses usuários possam se tornar peça fundamental na IoT.
BEHAVIOR DEFINITION MODEL FOR INTERNET OF THINGS ECOSYSTEMS (BDM4IOT): UM PROCESSO PARA MODELAGEM VISUAL DE COMPORTAMENTOS DE ECOSISTEMAS PARA INTERNET DAS COISAS
Resumo
Processo INPI:
BR 10 2017 026178 6
Estágio de Desenvolvimento:
Concluido/Em análise
Vantagens da Tecnologia
Direitos de Propriedade Intelectual
Titular:
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO AMAZONAS (BR/AM)
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO AMAZONAS (BR/AM)
Inventor(es):
EDUARDO JAMES PEREIRA SOUTO / NAMEDIN PEREIRA TELES JÚNIOR
EDUARDO JAMES PEREIRA SOUTO / NAMEDIN PEREIRA TELES JÚNIOR
